quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Essas merdas de fim de ano.

Não vou desejar 'muita paz e muita luz' pro seu 2011.
Não vou desejar 'harmonia e felicidade' no ano novo.
Assim como não desejei no natal nada, nada desejarei no ano novo.

Tudo isso parece tão imbecil, na minha ótica.
Natal pra mim nunca foi nada de especial. E que me chamem de sem coração, falsa cristã e o cacete a quatro, e não ligo. J'sus não nasceu no dia 25. E eu não ligo se vierem me dizer 'mas é só uma figura de linguagem'. Eu realmente não ligo pra natal como data de aniversário de Cristo. Não que eu não ligue pra Ele. Mas eu não ligo para a comemoração. O nascimento foi importante, e blábláblá... Mas essa comemoração estúpida e repetitiva, cheia de palavras vazias ditas de forma mecânica pra mim não valem coisa alguma.
Essa merda de falsidade de fim de ano que invade os ambientes de trabalhos, festas, casas, corações, me dão nojo, me dão vontade de dormir. São só palavras.

E todas as vezes que me vem com esses ditos populares folclóricos de fim de ano eu sinceramente não sei o que responder. "Obrigada", "Pra você também", "Muita luz pra você também", O QUÊ?! Sério mesmo?

Me sinto altamente desconfortável com os gifs e imagens de natal e ano novo. Bichinhos/nenês com capuz de papai noel, glitter, estrelinhas, coraçõezinhos piscando em várias cores, tudo com uma mensagem clichê e enjoada. "Que no natal o menino j'sus nasça no seu coração", "Muitas alegrias nesse dia tão especial", "Um ano novo cheio de felicidade e emoção". Cadê o botãozinho que aperta pra excluir isso aqui? Ah, achei.

E pra mim, tudo termina num delicioso chocottone de trufa da Cacau Show. Isso sim é felicidade e alegria no meu natal.

Nenhum comentário: