sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Não se desculpe pelo o que você é.

Muitas vezes me pego sendo repreendida pelo o que sou. Como pode? Essa sou eu, euzinha, Gabi! Ainda que não totalmente formada na escola, ainda que consolidando certos pensamentos, sim, essa sou eu. Pessoa instável, estranha, do cabelo estranho, da orelha cheia de furo, da cabeça cheia de idéias e ideais. E eu não vou pedir desculpas a você, se você não gostou de meu jeito de ser. E é assim que a gente deve ser.
Não estou falando pra nunca mudar, nem pra fechar a cabeça pra novas idéias e opiniões. Não é isso. Mudar é necessário, opiniões são complementos. Mas você tem seu jeito de ser, e o desejo de mudança deve partir de dentro de você. Por que você acha que deve melhorar, por que você acha que as coisas não vão pra frente desse jeito. Mas no fundo, você tem seu jeitinho de ser, de olhar, de sorrir, de tratar as pessoas. O elemento chave e básico, que te identifica no meio de uma multidão, isso sim, não muda. E é o que você é.
Por isso, não fique se desculpando para as pessoas que não se agradam de algo em você. Não se desculpe por ter idéias, não se desculpe por pensar diferente. Seja você.
Não tente agradar a todo mundo, por que não vai conseguir. Tente agradar a Deus, e o resto se tornará fácil de se lidar.

Um comentário:

Numnu disse...

concordo, tente agradadar a si mesmo, que assim se sentiras bem melhor, o que os outros pensam é apenas consequencia ;D saudades de você (LL)