quarta-feira, 25 de abril de 2012

Quelóide no nariz por conta de piercing

Bem, estou fazendo este post com a intenção de ajudar pessoas que passaram pelo mesmo problema que eu e não está encontrando repostas facilmente pela internet.
Coloquei um piercing no nariz no dia 8 de março, e com mais um menos 8 ou 10 dias apareceu uma bolinha vermelha e inchada perto do furo do piercing, na parte exterior. Como eu já tive uma quelóide em um furo da orelha, logo identifiquei que era uma no nariz também. Soube que era muito normal aparecer quelóide no nariz, e não fiquei tão preocupada. Ou seja: FIQUE CALMA, AMIGO(A)! Vai dar tudo certo, não se preocupe! Tamo junto! ^_^
Ao buscar formas de tratamento para a quelóide, conversei com uma amiga, que também tem um furo no nariz, e ela me indicou a pomada diprogenta (dipropionato de betametasona e gentamicina (gentamicina é um antibiótico), ou seja, precisa de receita médica para comprar...) e pesquisando na internet, acabei por achar o mesmo resultado.
Porém uma coisa que não ficou clara, foi o uso do creme propionato de clobetasol (também pode ser em pomada), que a minha antiga dermatologista recomendou e eu passei na quelóide da orelha. Soube que a diprogenta seria "milagrosa", faria a quelóide sumir em um dia e tal, mas como já tinha costume da clobetasol, preferi repetir a dose pois sei que não tenho alergias ou reações à ela (não precisa de receita médica para comprar, mas é sempre bom ir ao médico para saber se essa é realmente a melhor opção!).
Propionato de clobetasol não é santo milagre - para mim, demora alguns dias, em torno de 3 a 4 dias, para ficar com uma aparência de normal. Como é corticosteróide, não deve ser usado continuamente por um tempo prolongado, pois pode causar reações indesejadas, até manchar a pele. Se a quelóide não apresentar melhoras com 5-8 dias fazendo uso do creme, é bom ir ao médico, por que é provável que vá ter que tirar cirurgicamente.
Ah, não é preciso tirar o piercing para fazer o tratamento com a clobetasol, tá gente?!
Mas enfim, gostaria de deixar essa dica aqui, pra quem tá "desesperado" por uma solução para esse probleminha que é tão normal.
Alguns cuidados são muito importantes com o piercing, principalmente no nariz, onde a gente até sem querer fica colocando o dedo sujo, hehe. É preciso lavar sempre com um sabonete anti-bacteriano, umas 2 vezes ao dia; os cremes que for usar, é bom colocar à noite, depois de lavar com o sabonete e secar... Coloca antes de dormir e tira pela manhã com o sabonete de novo.
Bom, é isso. Não sei se alguém vai chegar a ler isso, se vai ser útil... Espero que sim!

PS.: MUITO IMPORTANTE: CLOBETASOL É UM MEDICAMENTO E EU NÃO SOU MÉDICA! SE VOCÊ COMPRAR A POMADA E USAR É POR SUA CONTA E RISCO, OK? Eu apenas compartilhei algo que deu certo COMIGO, o que não é sempre o que fulano ou ciclano podem usar ou ainda nem é o que todos os dermatologistas recomendam. OK?! ;)
PS.2: ATENÇÃO: (Atualização em dezembro/2016) Eu não tenho mais tempo de responder os comentários há um bom tempo! Olhem bem todo o post e vejam os comentários que já respondi. Beijinhos!

RESUMINHO! Como muitas pessoas vão nos comentários perguntar a mesma coisa várias vezes, vou responder às questões mais frequentes:

1. Apareceu uma bolinha vermelha e inchada no meu nariz depois que coloquei o piercing, será quelóide?
-Existe grande probabilidade de que seja sim.

2. Devo estourar a bolinha?
-Preferencialmente não, tente tirar a quelóide com medicamentos.

3. Posso passar a pomada dentro do nariz?
-Por ser uma mucosa, eu não sei se é indicado. Leia a bula atentamente para ver se existe algo sobre isso.

4. Tenho que tirar o piercing para tratar a quelóide?
-EU não tirei, tive quelóide em um piercing da orelha e no do nariz, mas em nenhuma das vezes eu tirei. Consegui tratar e ficou 100% mesmo eu usando o piercing. Mas se você foi a um médico e ele te indicou que tire, avalie bem se vai querer seguir a dica do médico ou ser birrento que nem eu, rs.

5. Qual é melhor: diprogenta ou clobetasol para tratar a quelóide?
-Acredito que a diprogenta seja mais rápida por ter antibiótico, mas para comprar essa pomada precisa de receita médica enquanto que a clobetasol não precisa. 

6. Quais os cuidados com o piercing nos primeiros dias para evitar problemas?
-Lavar algumas vezes durante o dia com sabonete anti-bacteriano; evitar colocar as mãos no nariz; evitar mexer o piercing; evitar comidas muito gordurosas.

7. Tem como evitar quelóide? Porque ela aparece?
-Acredito que não tem como evitar 100%, pois isso é uma reação natural do corpo e algumas pessoas estão mais pré-dispostas a isso. Não existe uma razão específica para que ela apareça.

8. Se eu usar o clobetasol, em quantos dias devo ver resultado? A quelóide deve desaparecer completamente?
-Entre 5 a 8 dias deve sumir completamente. Se passar disso e ela não apresentar melhoras, é bom parar e procurar um médico pois pode ser necessário retirar cirurgicamente.

9. Quantas vezes por dia devo passar a clobetasol na quelóide?
-Uma vez apenas, à noite (é o que me foi passado pela minha médica). Lavar com sabão antes de colocar a pomada e pela manhã para retirar. CUIDADO pois pode manchar a pele se for para o sol com a pomada.

10. Estou usando há uma semana e a quelóide aumentou. O que faço?
-Procura um médico!! 

11. Quanto tempo leva para cicatrizar por completo o furo de um piercing no nariz?
-Segundo o body piercer que furou meu nariz, de 3 a 4 meses. Porém as primeiras semanas são as mais críticas e exigem mais cuidados.

12. Tem alguma chance da quelóide reaparecer?
-Sim. :(

13. No furo do meu piercing apareceu uma bolinha e começou a sair pus. O que faço?
-Se tem pus é sinal de que deve estar inflamado. É melhor procurar um médico ou farmacêutico para te ajudar. 

14. Dipropionato de betametasona serve para tirar quelóide de piercing?
-Olha só, a Diprogenta, que é uma pomada usada no tratamento da quelóide, é composta por dipropionato de betametasona + gentamicina, então, pela lógica, posso acreditar que ela é usada sim, mas não posso dizer se a substância sem a gentamicina (um tipo de antibacteriano) tem o mesmo efeito.

15. Tenho uma quelóide há anos. Será que se eu usar essa pomada vai resolver?
-Não posso te garantir nada, por ser antiga. Mas tenta por uma semana pra ver se vai ajudar.

16. Quanto custa essa pomada que você indicou?
-Acredito que em torno de 10 reais, mas não tenho certeza pois eu comprei a muitos anos atrás.

17. Tirei o piercing para tratar a quelóide e ela sumiu. Mas agora quero furar de novo. Quando posso furar?
-Não sei te dizer com certeza, mas EU daria um tempinho de no mínimo 1 mês pra pele se recuperar totalmente.

18. Já tive quelóides antes e agora vou fazer um furo, estava pensando em passar a clobetasol antes pra evitar ter novamente. Devo fazer isso?
-NÃÃÃO!! O propionato de clobetasol é uma substância forte e não deve ser usada como uma prevenção de algo. Só use em caso de certeza de que tem a quelóide.

19. Aparece uma casquinha durante o uso da clobetasol na quelóide?
-Não apareceu em mim, mas já vi algumas pessoas falando que apareceu. Não sei dizer se é algo comum, veja se na bula existe algo sobre isso.

20. Furei outras vezes em outros lugares e apareceram quelóides. Será que se eu furar novamente vai aparecer quelóide?
-Nada é certo nessa vida, gafanhoto. Eu fiz vários furos na orelha e em só um deles apareceu quelóide. E só um furo no nariz e nele apareceu a bendita. Só furando pra ter certeza, hehe.


Ah, aproveitando a deixa, quem estiver lendo, confira:

-Meu trabalho com fotografia, no site GabrielaOlem.com e curta a page no Facebook :)

-Nosso blog onde contamos nossas experiências com viagens: Mundo à Frente.

-Quem curte rock/metal, conheçam a Frozen Empire!

201 comentários:

1 – 200 de 201   Recentes›   Mais recentes»
Debora disse...

Me ajudou bastante, e por sorte, tenho essa pomada em casa... Passar e ver no que da...
Bjs

Gabriela Olem disse...

Que ótimo ter ajudado, Débora!
Espero que sua quelóide melhore! Bjs.

Anônimo disse...

nossa q bom! cara eu estava muito preocupado é a 1º vez que me da isto também vou comprar as pomadas, muito maneiro o blog em PARABÉNS!!

Natasha disse...

"Não sei se alguém vai chegar a ler isso, se vai ser útil... Espero que sim!"

kkkkkkkkkk

Eu li! foi útil sim! Obg! ;)

Anônimo disse...

Aiii thanks eu ADOREI tava desesperada ja faz um mes que eu furei ee deu isso segunda muito obriigada vc me ajudou muiitoo xD
Voou comprar elas tomara que ela melhore oo unico problema ee eu ficar sem meu pircing BUAAAA maiis msm assim melhor que ficar com aqele trosso no nariz mais uma ves Briigadaa s2'

By:Viviane

Anônimo disse...

obrigada, realmente não estou achando muitas soluções na internet. Estou com esse probleminha, e estou passando a Diprogenta, porém né, ainda não tive o retorno tão desejado como falam. Já tem uma semana que estou usando, e estou pensando nessa outra opção que deu. O que acha?

Anônimo disse...

Estou na mesma situaçao no momento ...
Foi muito util a informaçao, querida
Muito obrigada

Anônimo disse...

Aih Gabi....obrigada pela dica....só to triste por ter que passar 3 dias com esse negócio horroroso no nariz....outra coisa....já faz bastante tempo que to com o piercing....qdo será que ele vai cicatrizar definitivamente?...poxa, tava lindo ontem e qdo eu olho hoje....esse queloide!!!bj

Gabriela Olem disse...

"Já tem uma semana que estou usando, e estou pensando nessa outra opção que deu. O que acha?"

Amigo(a), dizem que diprogenta deve fazer efeito em 3 dias. Cessa essa pomada e tenta usar a clobetasol por 3 dias pra ver se a quelóide diminui. Se não, vá a um dermatologista, porque pode ser caso para intervenção cirúrgica :/

__________

"já faz bastante tempo que to com o piercing....qdo será que ele vai cicatrizar definitivamente?"

O que você quer dizer com bastante tempo? Tempo é variável de pessoa pra pessoa, rs. Bem, o cara que furou meu nariz no estúdio disse que são 3 a 4 meses para cicatrização completa. Porém, a fase que mais dá problemas são as primeiras semanas, que é quando o cuidado com a higienização deve ser muito mais intensa (lavar sempre o piercing e a área próxima com sabão anti-séptico e evitar colocar o dedo sujo!). Após esse período inicial as coisas deveriam ficar "mais calmas", talvez seja caso para ir a um dermatologista... ;)

Unknown disse...

Ei, posso passar um poamda de cloridrato de isotipendil (mai conhecido como andantol gel). Por que tqa meio que um inflamaçãozinha perto do furo do percing(na parte exterior do nariz).E por dentro ta tipo meio que um carocinho bem pequeno se formando na área do burado do percing. Isso pode ser um possível queloide?
Aguardo sua resposta.

Gabriela Olem disse...

Guilherme, eu não conheço a ação do isotipendil. =/
Mas sim, o que você tem provavelmente é uma quelóide.
Nesse link:
http://www.medicinanet.com.br/bula/550/andantol.htm
você vê as indicações do andantol.
Ainda sim eu não sou médica para te indicá-lo, mas com a experiência que tive, posso dizer que o Clobetasol é eficiente (geralmente) no tratamento desse tipo de inflamação da pele. :)

Anônimo disse...

Você continua com o piercing ou tirou ?

Gabriela Olem disse...

Eu continuei com o piercing. Quando tive a quelóide eu estava com o piercing de pedrinha, só troquei pela argola depois que estava tudo ok, mais ou menos depois de um mês de ter feito o furo.
Eu sou teimosa, já tive quelóide na orelha e no nariz e não tirei de jeito nenhum as jóias. xP

Unknown disse...

Eu estava com uma queloide enorme no nariz por causa do piercing e encontrei seu blog indicando o uso de clobetasol, foi uma maravilha pra mim. Em 5 dias ja nao tinha mais nada....uma belezinha essa pomada.
Obrigada pela ajuda!!!

Gabriela Olem disse...

Yeee! Muito bom saber que ajudei! Beijo! :D

Anônimo disse...

Perfeiro, Gabi! Adoreeei! Me ajudou muito ;)

Anônimo disse...

Só uma duvida, gabi. Vc passou Diprogenta e Clobetasol juntas, foi? Ou uma e depois outra? e por quanto tempo de uso cada uma? E sumiram msm as queloides ou ainda esta em tratamento?

Fernanda Lops disse...

Sua queloide sumiu com a pomada ou só melhorou um pouco? Tenho uma bolinha vermelha ao lado do meu piercing, ainda não sei se é queloide, mas, vou tentar usar a pomada.

Gabriela Olem disse...

"Vc passou Diprogenta e Clobetasol juntas, foi? Ou uma e depois outra? e por quanto tempo de uso cada uma? E sumiram msm as queloides ou ainda esta em tratamento?"

Não usei as pomadas juntas não, nunca nem usei a Diprogenta, hehe. Usei apenas a Clobetasol e me deu um ótimo resultado em torno de 3 a 4 dias. E sumiu mesmo, não restou nada, acho que no 5º dia eu já estava com a pele normal.
Amanhã, dia 8 de agosto, completa cinco meses que estou com o piercing, e desde que tive essa quelóide e tratei com a clobetasol eu não tive mais nada... Pra não dizer NADA, de vez em quando fica um pouco sensível demais e vermelho, mas isso pode ser da alimentação ou clima.. Mas aí eu paro de mexer e fica tranquilo... =)

_________

"Sua queloide sumiu com a pomada ou só melhorou um pouco? "

Sumiu! É o que tem que acontecer com a sua possível quelóide, se for usar o clobetasol. :D

Anônimo disse...

Noossa ajudou muito mesmo, estava ficando um tanto desesperada rsrs..
Obrigada hehehe...! Beijos.

Gabriela Constansio disse...

Olá Gabi, estava desesperada a ponto de tirar meu pirceng, mais como já tinha tido quelóide uma vez no nariz tambem por conta do pirceng, e depois de um certo tempo ela caiu. Falei que não ia tirar, mais procurando o que fazer na internet tinha visto até que poderia ser necessário uma cirguria, fiquei super preocuada. Mais encontrei aqui o seu blog que apesar de contas é maravilhoso. E na hora que li, comprei a Clobetasol. Passei para dormir e no outro dia a quelóide já estava se transfomando em casquinha. Adorei o resultado. To super anciosa para que saia logo. Beijos, e obrigado pela ajuda.

Gabriela Olem disse...

Fico contente em ver as pessoas se dando bem com a minha dica. Espero poder ajudar ainda mais pessoas!
Valeu!!

Beijo!

Anônimo disse...

o meu deu uma bolinha por dentro e queilode ?to com medo vou ter que tirar o pircieng?

Gabriela Olem disse...

"o meu deu uma bolinha por dentro e queilode ?to com medo vou ter que tirar o pircieng?"

Talvez seja, quaaaase certeza que sim (não digo que é com certeza porque não estou vendo). Você não precisa tirar o piercing! Pode usar a pomada de clobetasol e lavar com um anti-bacteriano várias vezes ao dia. Se ao fim de 5 dias a bolinha não sumir ou nem diminuir, pode ser outra coisa (aí não saberia te dizer o que é, só um dermatologista mesmo.)

Anônimo disse...

SERÁ QE FAZENDO O USO DESSAS POMADAS MESMO DPOIS DE 2 MESES JÁ COM A BOLINHA SAI?

MFR disse...

Ai que ótimo saber dessa pomada! A profissional quem furou meu nariz me disse para fazer compressa com sal marinho... mas nao está adiantando muito.. então.. obrigada pela dica! =)

Gabriela Olem disse...

"SERÁ QE FAZENDO O USO DESSAS POMADAS MESMO DPOIS DE 2 MESES JÁ COM A BOLINHA SAI?"

Nossa, cara! o.O
Como tu aguentou dois meses?! hahaha, eu fiquei agoniadíssima com 1 dia!

Olha, não tenho certeza se a bolinha sai com tanto tempo, mas pode tentar. Se não adiantar, vá a um médico, pode precisar de intervenção cirúrgica.

Anônimo disse...

Há uns 3 anos coloquei piercing na orelha, e de uns 2 anos pra ca percebi que huove formacao de queloide. Ha doi dias coloquei um piercing no nariz, mas estou com medo de acontecer o mesmo. Cuido direitinho, lavo 5 vezes ao dia com água e anti - septico. Não está vermelho nem sinto a região dolorida, mas estou preocupada, é bom utilizar uma pomada que ajude na cicatrização?
Obrigada!

Gabriela Olem disse...

"Há uns 3 anos coloquei piercing na orelha, e de uns 2 anos pra ca percebi que huove formacao de queloide. Ha doi dias coloquei um piercing no nariz, mas estou com medo de acontecer o mesmo. Cuido direitinho, lavo 5 vezes ao dia com água e anti - septico. Não está vermelho nem sinto a região dolorida, mas estou preocupada, é bom utilizar uma pomada que ajude na cicatrização?
Obrigada!"

Oi, olha só, a pomada não é para cicatrização não... ^^
Use-a apenas em caso de ocorrência de quelóide.
Pode colocar elixir sanativo em algodão e usar no furo do piercing para ajudar na cicatrização. ;)

Mas e essa quelóide da orelha, não vai tratar? Pode tentar a clobetasol nela. =)

Unknown disse...

Ola povo... Bom, há alguns dias atrás estava nervosa como os demais, porém essa bolinha vermelha pode não ser exatamente uma quelóide,em alguns casos seria um Granuloma, fui na dermatologista e essa bolinha vermelha ela disse ser este "querido" granuloma, enfim, eu tratei da seguinte forma, todos os dias deixo uma água ferver e depois ela esfria um pouco e dai eu coloco sal e vinagre ( que por sinal é um otimo cicatrizante) depois coloco sobre o pircing durante uns 10 minutos ( É IMPORTANTE USAR E FAZER TODOS OS DIAS) Importante tbm é você não esbarrar no pircing,pois quando se esta em fase de cicatrização é de estrema importância que você não crie atritos com o seu pircing, portanto o que eu recomendaria é toda vez que for dormir colocar um bandaid junto com a pomada cicatrizante de sua preferência e que seu médico ou o carinha que colocou lhe idicou. Mas importante ainda é não querer ficar prevendo o que esta acontecendo com você somente lendo coisas na internet, o ideal é assim que acontecer com vc, procurar um médico, pois em alguns casos não tem jeito mesmo e é preciso tirar por motivo de segura e da sua saude tbm... Enfim, eu amo meu pircings, tenho dois um no umbigo e outro no nariz ( que é o meu mais novo ) e eles são lindos *--* Ah, não cuide tbm em excesso do pircing, pois isso tbm pode causar esses probleminhas, mexa neles somente com a mão limpa e somente quando necessário, quando esses problemas de granuloma ou quelóide estiverem ocorrendo, faça o tratamente umas 4 vezes ao dia no máximo e muito cuidado na hora de colocar roupas, tomar banho, para que nada agarre no seu lindinho *--*
Bom é isso, espero ter ajudado tbm, Gabi,adorei seu blog, bjinhos

Gabriela Olem disse...

Boa, Evellin. Por isso eu falei no meu post que é importante ir ao médico.
Obrigada pelas dicas. ;)

Anônimo disse...

nossa obrigado me ajudou muito vou comprar as pumadas muito obr







Anônimo disse...

Estou usando nebacetin, é oq esta melhorando, já tem uns dez dias que fiz o piercing, e uns 4 que apareceu a queloide, esta feio demais...

Anônimo disse...

Estava passando bepantol, agora fui para o nebacetin, faz uns 10 dias que fiz o pircing no nariz, e tem uns 5 que apareceu a queloide, mas esta mto feio

Gabriela Olem disse...

Melhoras aí, cara! (:

Anônimo disse...

Oi Gabi,gostaria de saber se posso usa-la somente a noite,pois o tempo aki é mto quente,ou nao tem nada de mais? Eu estou usando de duas em duas horas (para ver se melhora mais rapido rsrsrs).De quanto em quanto tempo é o mais correto?
Aguardo respostas...

Anônimo disse...

Nossa vc ajudou bastante to usando essa pomada e ja me ajudou muitooo to super feliz, obg

Anônimo disse...

li, o posth e os comentarios, ja vou a farmacia de um cliente meu, e vou comprar o diprogenta de betametasona e gintamicina, pois ele, disse, que eh um remedio um pouco mais acelerado msm, por ter uma composição mais completa... minha duvida eh: devo tirar o pearcing? assim a melhora eh mais rapida, caso eu tire, o furo, se fecha rapidamente? pois, se eu tirar o pearcing para fazer o tratamento, e ele fechar, terei que fazer outro... então se der pra eu fazer o tratamento sem tira-lo, ótimo, mas, obviamente, a questao estetica de cicratização eh muito mais importante do que qualquer coisa.. rsrs...

Unknown disse...

estou usandoo dexametasona que tbm e para dermatite de contato mais n ta surtindo muito efeito vou trocar por algumas das 2 verei valores, o meu pircing deu problemas que machiquei ele ai inflamou depois que a inflamação passou veio uma bolinha vermelha e com branco amarelado fui em um Studio e o cara me falou que era sim uma queloide, que vida cheguei em casa e no desespero pois vi umas fotos terríveis de queloides tirei ele a bolinha estourou e agora? Estou vendo e pesquisando qual pomada uzar, vi o valor da kolicote que é 132,00 é especial para queloides só que muito cara, a que estou usando na primeiraa inflamação me curou em alguns dias quero ver agora, se n der certo vou usar umas das 2 indicações tuas bjos valeu pela dica

Anônimo disse...

Bom n meu nariz ja deu mais de 10 vezes e ja tenho uns 3 meses que furei o nariz preciso comprar urgente essas pomadas parabéns o blog é show brigado pelas dicas

Yago Mattos

Aryanna S. disse...

Heeeelp ): Percebi que o quelóide no nariz começou a "nascer" há uns 13 dias; fui na BP e ela disse "não, tá tudo normal, deve ser pq você comeu chocolate". Porém começou a crescer MESMO e fui em outro BP, falei que queria comprar essa pomada e ele disse "não, faça só compressa com água e sal que resolve." Nesse dia, ainda mal dava pra ver. Mas hoje, percebo claramente essa carai em cima do piercing )): Será que dá tempo de tirar com a pomada??? Preocupada kkk logo no nariz, poxa vida. Vou comprar amanhã.

Anônimo disse...

vc usou creme ou pomada?

Gabriela Olem disse...

Ai, nossa, desculpa a ausência, gente! Vou responder os comentários na ordem, por isso, vai ficar um pouco grande esse aqui, hehe. Vamos lá!

__
Oi Gabi,gostaria de saber se posso usa-la somente a noite,pois o tempo aki é mto quente,ou nao tem nada de mais? Eu estou usando de duas em duas horas (para ver se melhora mais rapido rsrsrs).De quanto em quanto tempo é o mais correto?
Aguardo respostas...


É para usar somente a noite mesmo!! Cuidado com o sol, sem ou (principalmente) com a pomada em cima da quelóide. Coloque antes de dormir e tire na hora que acordar. E eu não sei afirmar se é bom ficar usando de 2 em 2 horas, acredito que não, mas é importante ler a bula antes! ;)

__
devo tirar o pearcing? assim a melhora eh mais rapida, caso eu tire, o furo, se fecha rapidamente?

Olha, cada caso é um caso. EU nunca tirei meus piercings pra tratar quelóide, tem médico que recomenda tirar, outros não... Se você tirar seu piercing para tratar a quelóide, principalmente no nariz, o furo vai sim, se fechar. É super rápido para o furo tapar, então, se tirar, tenha em mente que vai ter que furar de novo...

__
Resposta a Caroline Schneider

Caroline, não conheço a "kolicote" e não encontrei no google. Não sei informar mais sobre ela... E olha, nesse caso, é bom ver o médico pra te dizer mais sobre essa inflamação... Pode se tornar algo pior!! Cuidadooo...

__
Será que dá tempo de tirar com a pomada???

Aryanna, se você tem uma quelóide mesmo, tem muitas chances de tirar com a pomada, viu?
Mas, só uma dúvida, o que é BP? hehe
Boa sorte!

__
vc usou creme ou pomada?

Eu usei pomada! :)

Sam . disse...

Coloquei meu piercing há 3 meses, mas tive um resfriado forte e por conta disso e de mexer bastante no nariz nesses dias apareceu uma quelóide. O post foi bem válido, Gabi! Obrigada. =)

Priscila Gouvêa disse...

Obrigada Gabi, ajudou bastante, comprei o propionato de clobetasol, e já estou usando.
- Priscila Gouvêa

Adriana Rabelo disse...

GABI, TEM ALGUMA CHANCE DA QUELOIDE REAPARECER?

Adriana Rabelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriana Rabelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paloma disse...

Muito obrigada pela dica, Gabi! Nada nessa internet ajudou com a quelóide.
É a terceira vez que eu faço o piercing no nariz e só na primeira (há muuuitos anos atrás) que não deu quelóide porque eu furei com a pedrinha e segundo os especialistas é mais difícil de dar quelóide (a argolinha roda mesmo sem a gente mexer muito nela o que acaba aumentando as chances de dar quelóide). Na segunda vez que eu furei, em fevereiro, cresceu uma quelóide enorme, e como eu nunca tinha tido eu cutuquei e acabou piorando. Fui na farmácia porque nenhuma compressa resolveu, nem lavando direitinho, não mexendo mais e tal, e o farmaceutico disse que a unica coisa que resolveria era a tal da Kelo-cote (é esse o nome certo da pomada que citaram a cima!). Paguei os quase R$150 na pomada e usei por quase 1 mês e não resolveu NADINHA! Desisti, tirei o piercing e em uns 3 dias a quelóide tinha desaparecido por completo. Furei de novo faz 1 mês e há uns 15 dias atrás, mesmo fazendo tudo certinho dessa vez, nasceu de novo depois que eu resolvi que já podia comer coisa gordurosa(Outra dica importante é durante a cicatrização evitar MESMO comer alimentos gordurosos!). Dessa vez tô só lavando com sabonete e limpando com soro fisiológico, e pra não desperdiçar os 100 e lá vai cacetada que eu paguei na Kelo-cote eu tentei passar, mas nem diminuir, diminui! Fui hoje atrás da clobetasol e espero mesmo que dê certo. Depois venho contar o que rolou. (:

Danielle disse...

Oi, Gabi! No meu caso foi uma tattoo que deu quelóide. Estou usando a clobesol por recomendação médica e estou no segundo dia, mas já notei diferença. Achei incrível essa pomada!! Já estava enlouquecendo com essa coisa feia. Agora é esperar um tempo e ver se dá p retocar, já que a tinta foi expelida e ficou bem clarinha. Uma b$%#@!

Anônimo disse...

Oi gabi, valeu pelas dicas, mas tenho mais um dúvida. eu passei a noite e fui tirar quando acordei e ela estava sangrando, como se estivesse estourado, ou sei lá, é normal? faz parte do processo? obrigadinha!

Anônimo disse...

eu usei a pomada de noite e quando fui lavar, de manhã, ela sangrou, parecia que tinha estourado ou something like that, é normal, faz parte do processo? continuo com a pomada?
valeu pelas dicas,
beijos.

Unknown disse...

Olá! É normal ficar uma casquinha no nariz durante o uso do clobetasol?
Estou com uma bolha gigante no nariz! :(

Anônimo disse...

eu acabei de estourar minha quelóide por que me falaram que ajuda a curar mais cedo se não ela não para de crecer então acabei de estourar e vou colocar um saquinho de chá com aguá quente eu ví num site que melhora muito vamos ver o resultado se der certo ou não vou postar outro comentário falando do resultado beijus estou meio nervosa ...

Tati disse...

Oi... estou tendo problemas com o meu piercing... nos primeiros dois meses não deu nada... nem mesmo casquinha, em compensação já faz um mes que deu uma bolha enorme no em volta e nada sara... estou passando apenas diprogenta pois sou diabetica e não posso com corticoides... gostaria da sua opinião no seguinte... vc acha que so a diprogenta vai resolver ou devo tirar o piercing e fazer uma cirurgia para remoção? desde ja agradeço e haa eu liii kkkk'

Gabriela Olem disse...

Adriana Rabelo disse...

GABI, TEM ALGUMA CHANCE DA QUELOIDE REAPARECER?



Tem sim, Adriana. Tem que ter muito cuidado com a limpeza, evitar o toque com mão suja, pancadas e a alimentação correta para evitar que a quelóide volte no período de cicatrização.


___
Anônimo disse...

eu usei a pomada de noite e quando fui lavar, de manhã, ela sangrou, parecia que tinha estourado ou something like that, é normal, faz parte do processo? continuo com a pomada?
valeu pelas dicas,
beijos.


Nossa, nunca ouvi falar que essa pomada sangra não, viu? Leia a bula, veja se essa pomada tem esse efeito de "estourar". Caso não, pare imediatamente e procure um dermatologista. :)
Bj!


___
@Paloma!!

E aí, deu em quê essa situação toda?


___
Nirle Mesquita disse...

Olá! É normal ficar uma casquinha no nariz durante o uso do clobetasol?
Estou com uma bolha gigante no nariz! :(


Casquinha? Não me lembro se vi isso em mim. Talvez... Como eu falei para a pessoa acima, leia a bula e veja se pode acontecer isso. Se não, evite antes que cause algo pior... :)


___
Anônimo disse...

eu acabei de estourar minha quelóide por que me falaram que ajuda a curar mais cedo se não ela não para de crecer então acabei de estourar e vou colocar um saquinho de chá com aguá quente eu ví num site que melhora muito vamos ver o resultado se der certo ou não vou postar outro comentário falando do resultado beijus estou meio nervosa ...


Estourar resolve? o.O Me diga mesmo se ajuda, sempre ouvi o contrário, rsrs... Bj!


___
Tati disse...

Oi... estou tendo problemas com o meu piercing... nos primeiros dois meses não deu nada... nem mesmo casquinha, em compensação já faz um mes que deu uma bolha enorme no em volta e nada sara... estou passando apenas diprogenta pois sou diabetica e não posso com corticoides... gostaria da sua opinião no seguinte... vc acha que so a diprogenta vai resolver ou devo tirar o piercing e fazer uma cirurgia para remoção? desde ja agradeço e haa eu liii kkkk'



Tati, se a diprogenta não está fazendo efeito, é bom evitar a super dosagem... Tire o piercing e procure um médico, é sempre o mais indicado, certo? Ainda mais no seu caso de diabetes. :)
Ah, tô vendo que bastante gente está lendo meu post! hahaha


__
Gente, quem tiver dúvidas "urgentes", mandem para meu email gscm93@gmail.com, pois com a vida corrida fica difícil entrar aqui para responder logo. Postem aqui a pergunta e mandem para mim, assim, eu respondo via email e por aqui também. Pois sua dúvida pode ser a dúvida do outro, certo? :)

Letícia disse...

Oi, estou super nervosa. Estou com queloide no nariz e fui conversar com quem colocou o piercing pra saber se teria que tirar e ele falou que não, que era só lavar com agua e o sabonete anti-bacteriano que sumiria. Só que já faz uns 15 dias e mada de sumir. Oq eu faço? Me ajude.

Gabriela Olem disse...

Letícia disse...

Oi, estou super nervosa. Estou com queloide no nariz e fui conversar com quem colocou o piercing pra saber se teria que tirar e ele falou que não, que era só lavar com agua e o sabonete anti-bacteriano que sumiria. Só que já faz uns 15 dias e mada de sumir. Oq eu faço? Me ajude.


Letícia, antes de tudo, o ideal é procurar um médico para avaliação. Agora, um dos tratamentos para a quelóide é (como eu disse no meu post)a pomada/creme de PROPIONATO DE CLOBETASOL. Para usá-la, não precisa tirar o piercing. Leia o post completo para entender como aplicar e como funciona. Qualquer coisa, só perguntar novamente. ;)

Bruna Maglioni disse...

Obrigada....deu certo!

Anônimo disse...

Você sabe se a pomada Nebacetin serve?

Unknown disse...

Muito obrigado me tranquilizou muitoo!!

Gabriela Olem disse...

Você sabe se a pomada Nebacetin serve?

Não sei te dizer se funcionaria. A nebacetin é muito boa para cura de ferimentos expostos, mas para o caso de quelóide eu não sei dizer...

Camila disse...

Olá, tenho um piercing no nariz, e já tem alguns dias que ele vem apresentando um inchaço por fora, porém contem pus. E na região interna tbm apresenta uma bolinha. Isso é quelóide ? se sim,posso passar a pomada mesmo já tendo alguns dias que isso está no meu nariz ?

Unknown disse...

Olha coloquei um piercing no nariz nao faz nen um mes ainda e ja inflamou criou a queloide tirei o piercing deixei tampar o buraco vou cuidar para q a queloide suma depois q ela sumir quanto tempo depois eu posso furar o msm lado do nariz novamente??

Unknown disse...

Olá.. coloquei piercing no nariz 3 vezes do lado direito e as três deu quelóide, estou npensando em furar pela quarta vez, mas .. do lado esquerdo, acha que o meu organismo não aceita o piercing ou é só um probleminha normal mesmo? Obg Letícia

Gabriela Olem disse...

Camila disse...

Olá, tenho um piercing no nariz, e já tem alguns dias que ele vem apresentando um inchaço por fora, porém contem pus. E na região interna tbm apresenta uma bolinha. Isso é quelóide ? se sim,posso passar a pomada mesmo já tendo alguns dias que isso está no meu nariz ?


Oi Mila. Então, pus? Isso não é bom, está inflamado. Primeiro tente parar esse pus com medicamentos anti-inflamatórios (farmacêuticos podem te indicar um) e aí você pergunta na farmácia em que momento pode começar a passar a pomada... ;)


___
Laís Rufino disse..

Olha coloquei um piercing no nariz nao faz nen um mes ainda e ja inflamou criou a queloide tirei o piercing deixei tampar o buraco vou cuidar para q a queloide suma depois q ela sumir quanto tempo depois eu posso furar o msm lado do nariz novamente??


Laís, não sei te informar o tempo correto. Um body piercer é que deve saber. Mas evite furar uma pele muito sensível e recentemente inflamada. :)

___
Letícia Mariana disse...

Olá.. coloquei piercing no nariz 3 vezes do lado direito e as três deu quelóide, estou npensando em furar pela quarta vez, mas .. do lado esquerdo, acha que o meu organismo não aceita o piercing ou é só um probleminha normal mesmo? Obg Letícia


Olha, sua pele deve ser muito propensa a quelóides. Do lado esquerdo ou direito, se você furar já deve assumir o risco da quelóide. Verifique se o material do piercing é de qualidade (faça uma pesquisa no google sobre os melhores materiais e com body piercers também) e procure um dermatologista para te esclarecer mais sobre sua pele.

Anônimo disse...

Oi sou o gustavo é coloquei um peircing no nariz faz duas semanas e naceu uma bolinha ai fui na ondeu eu furei ele falou q era queloide e me passou a tal pomada que vc fala no seu blog diprogenta ai eu queria saber si demora muito para sair isso i se tem alguma coisa q eu possa saber tipo alguma mudança mostrando q ja esta melhorando

Gabriela Olem disse...

Gustavo

Olha, a diprogenta eu nunca usei, mas uma amiga disse que não demora. É coisa de dois ou três dias pra sumir.
E você nota melhora porque vai desinchar e diminuir a vermelhidão (quando fica vermelho)... Até sumir completamente! :)

Anônimo disse...

Gustavo
Oi obrigado ,é, é uma bolinha pequena ou melhor nem chega a ser uma bolinha msm tipo taes enchado i vermelho do lado do piercing se em tres dias nao abaixar acha que teve usar o clobetasol?d12

Caroline disse...

Gabriela, muito obrigada por essa dica milagrosa, a queloide do meu nariz saiu em apenas 5 dias e da orelha como tava maior, tá demorando um pouco mais, mas mesmo assim já vejo uma melhora muito significativa, super obrigada! Abraços! ♥

Anônimo disse...

CARA, PARABÉNS, SUA AJUDA FOI MARAVILHOSA, ESTOU USANDO A 3 DIAS E A QUELÓIDE NO MAMILO, ONDE TENHO UM PIERCING, DESAPARECEU. MT FELIZ, BRIGADÃO.

Gabriela Olem disse...

Gustavo

No caso, você pode ir fazendo as compressas de água morna salgada, passar o sabonete antibacteriano e a pomada clobetasol à noite! Daí se em cerca de 1 semana a quelóide deve sumir. O tempo varia de pessoa para pessoa, mas se em 10 dias não tiver resultados, pare imediatamente de usar.

___
Fico feliz de ver que está funcionando! Espero ajudar muita gente ainda! :D

Anônimo disse...

Gustavo
Oi,muito obrigado o seu blog me ajudou muitoo,é eu passei a diprogenta e fiz agua com sal lavei fiz tudo como vc fala no blog e em 3 dias ja abaixou muitoo obrigado

Cláudia Silva disse...

Ola,muito obrigado pela dica,amanha mesmo vou comprar a pomada,estou desesperada pois ja fazem 4 meses que coloquei o meu no nariz,e agora que apareceu essa bolinha,será que é normal aparecer depois de tanto tempo assim ?? Mas foi muito útil sua dica,obrigada mais uma vez !!

Anônimo disse...

Oi colokei um pierceng no nariz edeu queloide ai passei a pomada q vc disse. e melhor ai agora um mes fez. enflamou tipo eu apertei perto to pierceng i saiu puz i n'a hora q vou vira a agolinha no nariz. arde oq eu faço me ajude

Anônimo disse...

Eu tenho um piercing ha quase 1 mes, e comecou a dar queloide ha uns 2 dias. Essas pomadas vendem sem receita? Obrigadaa

IzabellaMazzano disse...

Nasceu uma queloide no meu nariz e eu vou passar essa pomada mais eu preciso tirar o piercing ?

Gabriela Olem disse...

Cláudia Silva

Ola,muito obrigado pela dica,amanha mesmo vou comprar a pomada,estou desesperada pois ja fazem 4 meses que coloquei o meu no nariz,e agora que apareceu essa bolinha,será que é normal aparecer depois de tanto tempo assim ??


Não sei se é normal, Cláudia. Pode ser outra coisa... Bom ir ao médico.

_____
Oi colokei um pierceng no nariz edeu queloide ai passei a pomada q vc disse. e melhor ai agora um mes fez. enflamou tipo eu apertei perto to pierceng i saiu puz i n'a hora q vou vira a agolinha no nariz. arde oq eu faço me ajude

Não entendi muito bem o que você falou. Você chegou a passar a pomada clobetasol? Funcionou? Voltou a inflamar? Se voltou a inflamar pq vc ficou mexendo, melhor ir no médico, pode ser outra coisa.

____
Eu tenho um piercing ha quase 1 mes, e comecou a dar queloide ha uns 2 dias. Essas pomadas vendem sem receita? Obrigadaa

Oi! Como eu disse no meu post, essa pomada vende sim sem receita. :)

____
IzabellaMazzano
Nasceu uma queloide no meu nariz e eu vou passar essa pomada mais eu preciso tirar o piercing ?


Izabella, eu não precisei tirar meu piercing para fazer o tratamento da quelóide, mas é importante deixar seu piercing sempre limpinho, hein? ;)

FERNANDA disse...

OLÁ,FIZ O 3º FURO NA ORELHA E LOGO DEPOIS DE 15 DIAS ME APARECEU UMA BOLINHA DURA ATRAS DA ORELHA MAIS NAO FOI EM CIMA DO FURO,E FIQUEI SUPER DESESPERADA QUANDO OLHEI NA INTERNET UMAS FOTOS DE QUELOIDE NA ORELHA,FUI LOGO A DERMATOLOGISTA E ELA PASSOU U A POMADA CLOBETASOL HOJE É O 2º DIA Q USO SERA Q ELE EVITA Q O QUELOIDE CRESÇA TO MAIOR MEDO Q FIQUE ENORME, ALEM DISSO FIZ A MATRICULA NA ACADEMIA E AGORA TO COM MEDO DE IR PEGAR PESO SERÁ QUE IMDUZ EM ALGUMA COISA,GENTE TO DESESPERADA ME AJUDEM!!!!!DEVO TIRAR OS BRICOS ?

Gabriela Olem disse...

Fernanda

Oi Fernanda, fique calma. A clobetasol demora alguns dias para fazer efeito. Se você está usando, dificilmente sua quelóide vai aumentar. A tendência é realmente sumir de vez.
Leia a bula da pomada, há alguma contra-indicação com relação a exercícios? Eu creio que não, não me lembro de haver.
E não precisa tirar os brincos, mas lembre-se de sempre manter o local do novo furo limpo. ;)

Fernanda disse...

Gabi ,obrigada!!!!ajudou muitooo

Anônimo disse...

Muito Obrigada me ajudou muito :))

Unknown disse...

Obrigada estou disisperada pra tirar a queloide amanha mesmo vou começar a fazer as suas dicas obrigado.

Sara disse...

Gabi, estou desesperada aqui...cresceu do nada essa bolinha no meu nariz depois de tres semanas com o piercing e eu tentei estourar, ams não estourou e agora está roxa :S será que essa pomada resolve ou tenho que tirar o piercing?estou muito preocupada!!!

Anônimo disse...

Oi tomare que me ajude ja faz umas duas semansa que to com esse problema....

Unknown disse...

Oii, guria
To desesperado tbm. Coloquei um piercing transversal na orelha. No início não deu nada. E agora depois de quase um ano. Tô com uma bola enorme na minha orelha. Tô passando uma pomada, mas não resolveu nada. Fui na dermato e ela me disse que a única saida eh tirar a joia.
Nervos a flor da pele.
Não sei mais o que faço.
Será que a Diprogente, resolve?
Bjão amor
No aguardo da tua resposta :D

Anônimo disse...

oiee porfavor me ajudaaa quero saber se a dipropionato de betametasona serve para queloide?

£μℓℓμžγηħάªħ disse...

eu tenho meu piercing ha 5 anos smp que como alimentos mto remosos a bolinha volta no piercing do nariz eu estouro a bolinha com uma agulha passo alcool 70 e passo sulfato de neomicina e bacitracina e ela some agr qnd aparecer de novo vou tentar usar logo essa pomada coloquei um piercing no tragus a pouco tempo e apareceu vou tentar usa-la pra ver se dar resultado obg pela dica

£μℓℓμžγηħάªħ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriela Olem disse...

Sara
Gabi, estou desesperada aqui...cresceu do nada essa bolinha no meu nariz depois de tres semanas com o piercing e eu tentei estourar, ams não estourou e agora está roxa :S será que essa pomada resolve ou tenho que tirar o piercing?estou muito preocupada!!!


Ui, é bem complicado quando tenta estourar, né? Eu já tentei, saiu um pus e tudo mais. Não parece a coisa certa a fazer, exceto em caso de recomendação médica.
Olha, inicialmente, não é necessário tirar a jóia não. Mas em caso de estar muito infeccionado, é bom pensar em tirar. Melhor perder o furo do que ter algo muito pior, certo? Sei que é chato, mas primeiro deve-se pensar na saúde. ;)

____
Natan
(...)Fui na dermato e ela me disse que a única saida eh tirar a joia.
Nervos a flor da pele.
Não sei mais o que faço.
Será que a Diprogente, resolve?


Oi Natan! É como eu disse no meu post... A diprogenta é muito utilizada para o tratamento de quelóides, e muita gente que usou diz que ela é boa. EU nunca utilizei, por isso não posso te dizer por experiência própria, mas posso dizer que me indicaram. :)

___
oiee porfavor me ajudaaa quero saber se a dipropionato de betametasona serve para queloide?

Oi! Olha só, a Diprogenta, que é uma pomada usada no tratamento da quelóide, é composta por dipropionato de betametasona e gentamicina, então, pela lógica, posso acreditar que ela é usada sim, mas não posso dizer se a substância sem a gentamicina (um tipo de antibactericida) tem o mesmo efeito.

Thays disse...

oi gabii eu estava com uma queloide enorme no nariz eu nao sabia o que fazeer tava desesperada ai eu comprei dripogenta e passei a pomada uns 4 dias e bolinhaa sumiu fiquei tao feliz , bjs gata

Anônimo disse...

obrigada pela dica gabi, usei a pomada por 3 dias e a bolinha que estava no meu nariz secou e sumiu! tava muito feia, com pus a avermelhada. mt obrigada!

Anônimo disse...


oi tenho o meu piercing a um ano e do nd deu uma bolinha do lado, depois d comer algo remoso, enfim vi o seu blog e o nome das pomadas e tenho em casa vou usar pra ver o q acontece obrigada pela diga... abraço..

Anônimo disse...

Oi,
Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!
Coloquei um piercing no nariz tem 2 semanas, formou um caroço parecido com uma espinha. Olhei aqui no seu blog e comprei o creme, porém tenho uma dúvida. O efeito do creme ou da pomada indicada por você é o mesmo com o piericing no nariz ou eu preciso tirar o piericing pra poder a queloide sumir?


aguardo

Anônimo disse...

Me ajudou, mas me assustou com a foto no final! kkkkkkkk'

Lary Rodrigues disse...

Olá Gabii :D
beiin eu já furei meu nariz mts vezes, e todas a s vezes ficava uma bolinha perto do furo, aew quando eu tirava o pircing sumia soh que ficou como uma cicatriz daí eu furei o outro lado axo que eh a segunda vez que furo desse lado. na primeira vez dps de uns 2 meses eu axo cresceu uma bolinha vermelha e parecia que tinha puz dentro aew ela estorou, dps ficou nessa ela crescia e estorava. Aew meu pirncing caiu e n colokei outro. agr furei dnv e n faz um mês que furei e nasceu uma bolinha, tah pekena ainda e n tah vermelha, mas n sei se eh queloide. sei lá eu n keria ter ue tirar meu pirncing dnv. será que as pomadas me ajudarão??

Lary Rodrigues disse...

Olá Gabii :D
beiin eu já furei meu nariz mts vezes, e todas a s vezes ficava uma bolinha perto do furo, aew quando eu tirava o pircing sumia soh que ficou como uma cicatriz daí eu furei o outro lado axo que eh a segunda vez que furo desse lado. na primeira vez dps de uns 2 meses eu axo cresceu uma bolinha vermelha e parecia que tinha puz dentro aew ela estorou, dps ficou nessa ela crescia e estorava. Aew meu pirncing caiu e n colokei outro. agr furei dnv e n faz um mês que furei e nasceu uma bolinha, tah pekena ainda e n tah vermelha, mas n sei se eh queloide. sei lá eu n keria ter ue tirar meu pirncing dnv. será que as pomadas me ajudarão??

Anônimo disse...

Oooooí Gabbí ,
eu queria saber se é caro essas pomadas .!?
Boom furei meu anriz, deve ter uma base de 12 dias , e deu uma bolinha do lado do piercinng , que suspeito ser a queloide .. nao sei oque fazer , to com meod de crescer, queria saber quanto é !

# Espero sua resposta amor :)

Larissa disse...

Adorei suas dicas, e espero que essas pomadas realmente sucionem. Gostaria de saber a fachetaria de preço .. :*

Anônimo disse...

Funcionou super!!! meu pircing está xique agora !!!


Tarciana Gurgel

Julia Moda Teen disse...

Oii gabi , meu nome é Julia ! To com uma quelóide no nariz, faz uns 15 dias , to muito preocupada ! Vou usar a pomada CLOBETASOL pra ver o resultado ! Muito obrigada você conseguiu me acalmar (:

Anônimo disse...

oiiii meu nome eh Tamires e vou testar essa dica... vlw e realmente to desesperadaa kkkkkk bjj gabi obrigada ;-)

Anônimo disse...

Dia 23/12/2012 colequei piercing no nariz e não tive muito cuidado na lavagem e sempre esbarrava blusas e toalhas, esquecia e minha mão também esbarrava... Bom com um mês a oliosidade foi impactante muita espinha e cravos no nariz e ai também surgiu perto do furo uma bolinha pequena tipo espinha, minha colega que furou a muito tempo disse: eu te falei que depois seu nariz iria ficar feio a minha bolinha ficou maior que o piercing e eu lavei com água oxigenada e pronto sumiu, apenas demorou um pouco e detalhe sempre machucava a região pois, não estava acostumada ai esbarrava a mão e toalhas/blusas.
Meu noivo saiu hoje 26/01/2013 pra comprar um sabonete e vai estourar a bolinha. A maioria do pessoal diz que é quelóide, meu noivo e o rapaz que furou acham que não é e minha colega também acha que não, mas pesquisas na internet e familiares dizem o contrario. Bom vou correr o risco e cuidar umas duas a três semanas se der tudo certo não é a Queilóide e posto pra vocês saberem o resultado. Acho que machucou e não tive cuidado com limpeza vamos ver né!!!

Larissa Carvalho disse...

Estou na mesma situação. Apareceu essa bolinha tem um tempinho e eu pensei que fosse por conta da inflamação e que fosse passar, mas agora já não dói mais, e a bolinha não sumiu. Está ficando feio, e eu não quero tirar o piercing... O meu é na orelha. Vou passar as pomadas, mas tem necessidade de retirar o piercing? Obrigada pela ajuda!

Jefferson Ferreira disse...

Ajudou sim. Coloquei um piercing na orelha e estou com uma queloide. Acho que tenho clobetasol em casa, caso não haja, compro na farmácia do meu pai :)

obrigado, Gabi.

Larissa Esper Ló disse...

Me ajudou sim, agora não estou mais tão desesperada haha.. Amanhã mesmo vou a farmácia, obrigada ;D

Anônimo disse...

VOU COMPRAR AGORA. OBRIGADA PELA DICA!

Anônimo disse...

Gabi meu nome é Khell eu sempre tenho problemas com queloide. Meu piercing do super cilho deu, e eu não tive paciencia de tratar e tirei a joia, pus no umbigo e deu do mesmo jeito mais ainda bem que saiu apenas com alcoo 70 e meu piercing ficou normal. Mais ai á um mes atrais eu pus no nariz e como de esperado nasceu tb. Ai procurando aqui na net achei esse seu depoimento. Ai no mesmo dia fui e comprei a pomada Clobetasol e comecei a usar apos 2 dias de uso achei que o resultado tava sendo ao contrario do esperado, ela cresceu mais e ficou branquinha, queria saber de vc em quantos dias +ou- funcionou e como foi que ela ficou com ate chegar resultado esperad. Se ela foi diminuindo e sumiu ou sei lá pareceu que ia estourar e depois ficou melhor ?

Apesar dos fatos, infelizmente depois do bando a toalha puxou o piercing por completo e por conta da queloide não consegui colocar novamente. Mais vou deixar ela sumir e tentar novamente!

Bjs!

Unknown disse...

Oi gabi fiquei tao desesperada e te mandei um email espero q v tenha recebido...apareçeu uma bolinha no meu piercing e to desesperada so podeser essa queloide vo compra essa pomada e psar se vc tiver recebido meu email gostaria que retornase pq la ta explicado bem melhor que aqui...thaiane.silva.......obg a atençao bju bju

Mimimila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mila disse...

A quelóide parece uma espinha? Tem aquela parte amarelinha e talz?

Eliane disse...

- Nossa Gaaby,, vsÊ me ajudou muito,, pQ foia primeira vez qq eu furei o nariz,, e fique com muito medo,, pQ nñ sabia oqq fazer!!
- Queria saber si depois qq sumir a queloide eu posso estar furando novamente meu nariz,, tento maiores cuidados!

Unknown disse...

foi otimo seu post vou ver se da certo comigo tou precisando.

muito obrigada pela dica.

ass:kallyne

Unknown disse...

Oi gabi, hoje comprei o creme clobetasol e vou começar a usá-lo! Vamo ver se vai dar tudo certo! Tomara que sim, pois não quero tirar o piercing! daqui a 5 dias venho dizer se deu certo ou não. Pois eu usei diprogenta e não deu resultado algum! Aí vou usar clobetasol agora. Até daqui a 5 dias, hahaha. Obrigada pela dica :)))

Andriely Sfalciin disse...

é necessário retirar o piercing para o tratamento ?

Ariane Novais Muniz disse...

Oi Gabi, será que posso usar essa pomada para uma possível inflamação na parte interna do nariz?

Unknown disse...

Olá Gabi,eu tenho uma dúvida:
E quando a quelóide é antiga,será que se eu passar a pomadinha resolve,porque eu passava o diprogenta e não serviu de nada,tenho essa ''quelóide linda'' no nariz tem 2 anos e não sei o que faço...bjs...adorei o blog=-)

Unknown disse...

Oi Gabi,coloquei um piercing no nariz faz + ou - um mês e meio,E a semana passada apareceu uma bolinha dentro do meu nariz na área do furo,que está cobrindo uma parte da asteinterna,Porem meu pai diz que não viu muita diferença em ralação ao crescimento da bolinha,estou bem preocupada com isso tudo,pode acontecer que eu não possa mais usar o piercing no nariz ,ou seja tenha que tirar o piercing)? Bjs adorei seu blog !!!

Anônimo disse...

Oi Querida, já tive essa bolinha no nariz a primeira vez que coloquei um piercing, mais por falta de informação correta acabei tirando a jóia de vez,e a bolinha sumiu. Faz uma semana que tomei coragem e furei novamente e adivinha a bolinha voltou! =[ tá bem pequena ainda e vermelho em volta mais já estava me desesperando, vou tentar usar essas pomadas por que não quero ter que tirar o piercing de novo, vou tentar uma se não der certo tento a outra. tomara que dê tudo certo.

Gabriela Olem disse...

Anônimo disse...
O efeito do creme ou da pomada indicada por você é o mesmo com o piericing no nariz ou eu preciso tirar o piericing pra poder a queloide sumir?


Andriely Sfalciin disse...
é necessário retirar o piercing para o tratamento ?


Ariane Salgueiro disse...
Oi Gabi,coloquei um piercing no nariz faz + ou - um mês e meio, (...)pode acontecer que eu não possa mais usar o piercing no nariz ,ou seja tenha que tirar o piercing)?



Não precisa tirar o piercing! :)

__

Lary Rodrigues disse...
Olá Gabii :D
beiin eu já furei meu nariz mts vezes, e todas a s vezes ficava uma bolinha perto do furo,(...) eu n keria ter ue tirar meu pirncing dnv. será que as pomadas me ajudarão??


Que confusão, hein? Tantos furos assim, é porque és corajosa, hehe. Eu não posso dar certeza se fará efeito, mas pode tentar. Espero que ajude! =)

__
Anônimo disse...
Oooooí Gabbí ,
eu queria saber se é caro essas pomadas .!?


Não gente!! Essa pomada não é cara! Ela deve ser no máximo R$ 10,00, dependendo de onde você vai comprar. ;)

__
Anônimo disse...

Dia 23/12/2012 colequei piercing no nariz e não tive muito cuidado na lavagem e sempre esbarrava blusas e toalhas, esquecia e minha mão também esbarrava... (...) Acho que machucou e não tive cuidado com limpeza vamos ver né!!!


Complicado! =/
Espero que tenha só sido isso mesmo!

__
Anônimo disse...

Gabi meu nome é Khell eu sempre tenho problemas com queloide. (...) Se ela foi diminuindo e sumiu ou sei lá pareceu que ia estourar e depois ficou melhor ?


Isso depende do organismo e do caso de cada um, eu acho. Para mim, a bolinha foi diminuindo gradativamente, e com uma semana já era possível ver o resultado!

__
Mila disse...

A quelóide parece uma espinha? Tem aquela parte amarelinha e talz?


Se você não mexer, ela não parece uma espinha. Mas tem o aspecto de inflamação. Fui procurar uma imagem decente de quelóide no nariz no google mas só achei umas bizarrices que não tem nada a ver com o modo mais "leve" da quelóide de nariz...

__
Eliane disse...
- Queria saber si depois qq sumir a queloide eu posso estar furando novamente meu nariz,, tento maiores cuidados!


Oi Eliane! Pode furar sim. Só dê um tempinho pra pele se recuperar e pode tentar de novo. ;)

__
Ariane Muniz disse...
Oi Gabi, será que posso usar essa pomada para uma possível inflamação na parte interna do nariz?


Oi Ariane! Olha, como a parte interna do nariz é uma mucosa (e consequentemente mais sensível) eu não tenho certeza. Dá uma lida cautelosa na bula: http://www.bulas.med.br/bula/3324/propionato+de+clobetasol+pomada.htm

__
Soraia Silva disse...
Olá Gabi,eu tenho uma dúvida:
E quando a quelóide é antiga,será que se eu passar a pomadinha resolve...


Soraia, sabe que eu também tenho essa dúvida?! Eu não sei por que eu nunca testei. Caso você tenha testado e tenha tido sucesso, avisa! :)

Unknown disse...

Boa tarde Gabriela, adorei sua dica, vou começar a fazer isso hj mesmo, tenho piercing no nariz desde 2011, e vira e mexe aparece quelóide, agora ta assim direto, furo toda semana e continua saindo pus (éca rsrs) o nariz cai mas eu não tiro meu piercing kkkk
Obrigada!!!

bjosss *_*

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu usei o clobetasol, me ajudou bastante, estava ate pensando em tirar porque nada resolvia, já tinha mais de um mes e eu achava que a bolinha nao ia mais sair, mais resolve sim, pomada muito boa, otima dica, obrigado !

Unknown disse...

Olá gabi , eu furei o meu nariz a mais ou menos duas semanas , ontem 7/6 eu vi uma bolinha na parte interior do nariz (por dentro) Não sinto dor alguma e o lado de fora do nariz está normal , essa bolinha é uma queloide ? Eu não furei meu nariz em um profissional , eu mesma furei esterelizei tudo certin com alcool, Enfim .. Eu estou super preocupada e estou aqui pedindo sua ajuda eu estou pensando em passa a pomada Clobetasol como indicado , so que se for mesmo queloide queria saber se posso passar a pomada nela (queloide) que no caso é por dentro do nariz. Por favor ajuda estou desesperada ;s
Agradeço desde já , Beejoks ;)

Unknown disse...

Olá gabi , eu furei o meu nariz a mais ou menos duas semanas , ontem 7/6 eu vi uma bolinha na parte interior do nariz (por dentro) Não sinto dor alguma e o lado de fora do nariz está normal , essa bolinha é uma queloide ? Eu não furei meu nariz em um profissional , eu mesma furei esterelizei tudo certin com alcool, Enfim .. Eu estou super preocupada e estou aqui pedindo sua ajuda eu estou pensando em passa a pomada Clobetasol como indicado , so que se for mesmo queloide queria saber se posso passar a pomada nela (queloide) que no caso é por dentro do nariz. Por favor ajuda estou desesperada ;s
Agradeço desde já , Beejoks ;)

Natalia Soares disse...

comprei mas na farmácia não tinha essa ae so a betogenta que a genérica mas tem a mesma formula da diprogenta sera que vai servi tbem ? eu tirei o piercing tbem sera que devo deixar sem ou por denovo ? POR FAVOR ME AJUDAA

Anônimo disse...

to com uma bolinha muito estranha no nariz, primeiro pensei que fosse queloide mas agora acho que não é não, mas mesmo assim eu vou comprar a clobetasol e espero que cicatrize mesmo assim

Anônimo disse...

Oi gabi, eu estava muito desesperada pq furei o nariz a um mês e a três semanas estou com essa bolinha que não tenho certeza se é queloide ou não, mas eu vou tentar passar a clobetasol que parece dar bem mais resultados bons que a diprogenta.
Saber que outras pessoas também passam por isso me deixou bem mais calma.
Vou comprar a pomadinha o mais rápido possível.
Obrigada pela dica
By:Geovana

Anônimo disse...

Oi eu estava desesperada mais acabei de ler e vou usar a pomada , quando estiver boooa volto aqui para avisar a melhora !

Anônimo disse...

nossa valeu mesmo tenho um fas uns três anos mais ja fis cirurgia e voltou quanto custa quanto essa pomada? por favor responde o queloide tomou conta do lóbulo da minha orelha direita moro em novo hamburgo rio grande do sul...

teka falando sobre amor disse...

Oiii começei a usar a pomada clobetasol e esta me ajudando a bolinha está bem menor e bem brancaa , mais já faiz 5 dias qe eu to usando mais ela não somi , voocê ficou cuidando dela asim quantos dias ?

Nathalie disse...

olaaa..gabi..obrigada pela dica..já estava desesperada fazia mais de 1 mês que eu tava com um queloide no nariz por conta do piercing,n sabia mais oq fazer..usei essa pomada durante 8 dias e saiu..quanto mais tempo a pessoa tem o queloide, mais tempo demora pra sair,eu usei de manha, tarde, e noite pra durmi direto, e o meu saiu :D valeuuuuuuuuuuuu...

jefferson disse...

Mais a
"Quelóide sai só de passar boma da

jefferson disse...

oi Meu Nome é Jessica
eu tenho uma queloide ela esta pequena eu quero saber se só de passar boma da ele pode diminuir e sair?

Unknown disse...

Ajudou muito! Inclusive denho diprogenta aki em casa,hehehe Obrigada! :)




Anônimo disse...

Oi gabi, boa tarde. Eu já furei o nariz 2 vezes e tirei por conta disso, por que estava com medo de crescer. Vou furar novamente, será que pode usar a pomada antes de nascer a queloide? para evitar? Obg, bjs.Mayara

Jane Darckê disse...

Oi, Gabriela... Vim só pra te confessar uma coisa... coloquei, finalmente, meu primeiro piercing (no nariz)na terça-feira, aos 52 anos de idade! Um sonho realizado depois de uns 15 anos. Como é bom... pode parecer uma bobagem pra muitos, mas há profissões em que um piercing, uma tatoo, pode significar a demissão pura e simples. E eu vivi nessa... agora já posso me dar ao luxo de ser eu mesma, colocar um piercing e uma tatoo onde bem entender, e dar banana pro mundo!"!!!
obrigada pelas dicas, saúde sorte e felicidades pra você! bjokas...

Victoria disse...

Oi gabi, eu tive catapora faz uns 6 anos e nasceu quelóides em várias partes do meu corpo, tipo ombro, perto do pescoço, na nuca, mas no meu rosto nunca deu, e eu quero fazer um piercing no nariz, vc acha que vai formar quelóide? (Ps: as minhas do corpo nunca saíram, mesmo aplicando acido e remédio)

Brendda disse...

Mt obg ajudou bastante seu blog é mt bom !

Brendda disse...

Me ajudou mt , obg seu blog ta de parabeéns !

Gabriela Olem disse...

Thalita Rodrigues
Eu não furei meu nariz em um profissional , eu mesma furei esterelizei tudo certin com alcool, Enfim .. Eu estou super preocupada e estou aqui pedindo sua ajuda eu estou pensando em passa a pomada Clobetasol como indicado , so que se for mesmo queloide queria saber se posso passar a pomada nela (queloide) que no caso é por dentro do nariz. Por favor ajuda estou desesperada ;s


Thalita, como é uma mucosa, eu não posso te indicar com certeza... Busque a bula e veja se há algo nela sobre isso! ;)

____
Natalia Soares
comprei mas na farmácia não tinha essa ae so a betogenta que a genérica mas tem a mesma formula da diprogenta sera que vai servi tbem ? eu tirei o piercing tbem sera que devo deixar sem ou por denovo ?


Genéricas funcionam como as originais, Natália. :)
Quanto a deixar o piercing ou não, acho que depende do caso e da pessoa. Eu não tirei meus piercings por ser birrenta.. E nem precisou, pq as quelóides saíram mesmo assim. Mas eu usei uma substância e vc ta usando outra, não sei te dizer uma resposta...

___
Anônimo
custa quanto essa pomada?


Em torno de 8 a 10 reais. ;)

___
teka falando sobre amor
Oiii começei a usar a pomada clobetasol e esta me ajudando a bolinha está bem menor e bem brancaa , mais já faiz 5 dias qe eu to usando mais ela não somi , voocê ficou cuidando dela asim quantos dias ?


Teka, em torno de 5 dias ela deve melhorar, como a sua já apresentou melhoras, continue até 8 dias. Caso não suma com 8 dias, é bom parar e procurar outra alternativa. ;)

___
oi Meu Nome é Jessica
eu tenho uma queloide ela esta pequena eu quero saber se só de passar boma da ele pode diminuir e sair?


Sim. :)

____
Eu já furei o nariz 2 vezes e tirei por conta disso, por que estava com medo de crescer. Vou furar novamente, será que pode usar a pomada antes de nascer a queloide? para evitar? Obg, bjs.Mayara

Nããããoooo, rsrs... Clobetasol é uma substância forte e deve ser usada apenas no tratamento, quando já se tem a quelóide... Não é um método preventivo. ;)

____
Jane Darckê
QUE MASSA!! Amei seu relato!! Nunca é tarde pra fazer o que se quer/gosta. Parabéns!! :)

____
Victoria
Oi gabi, eu tive catapora faz uns 6 anos e nasceu quelóides em várias partes do meu corpo, tipo ombro, perto do pescoço, na nuca, mas no meu rosto nunca deu, e eu quero fazer um piercing no nariz, vc acha que vai formar quelóide? (Ps: as minhas do corpo nunca saíram, mesmo aplicando acido e remédio)


Não sei te dizer, Victoria. Será que é possível prever isso mesmo? Você pode ter a tendência e não ter, assim como não ter tendência e ter, entende?...

Unknown disse...

AI, santo blog, eu tava louca aqui, porque troquei a bolinha pela argola ontem, ai o carinha que mudou acho que mexeu muito e inflamou de novo, faz um mês que coloquei o pircing, ai apareceu a bolinha primeiro embaixo, e agora em cima. eu tenho as duas pomadas, to na duvida qual usar. Mas to vendo que os melhores resultados foram com propionato né? Então vou começar amanhã mesmo a passar. Muito obrigada, Gabi, achei que eu tivesse que tirar meu pircing, tava praticamente chorando aqui.

Sam disse...

Nossa ótimo post, hoje eu comprei a diprogenta e só agora li seu post =( comecei minha primeira aplicação agora na hora do almoço, acho que funciona também neh? ><

Anônimo disse...

Boa Noite GABRIELA! Me chamo Amélia.
Então, furei o nariz umas 4x e sempre tive problema com queloíde. Quando furei o umigo, estava cicatrizando, e pareceu uma mancha "ROXA". Me desesperei rsrsrrs. Mas, com 2 semanas melhorou. Mais uma x furei o nariz "pircieng de ouro" e não estava com a quelóide. Não inflamou também. De uns 3 dias pra cá, foi que a quelóide apareceu (Um caroço com pus) Vou comprar a pomada "clobetasol" amanha e vou ver no que dá!! Muito útil, sua informação.

PARABÉNS!

Anônimo disse...

Oi Gabi, to desesperada, na semana passada vi o seu post e comprei a pomada clobetasol , estou usando o creme desde terça na semana passada... Mas, ela tava diminuindo, mas, há uns dias atras parece que ela voltou a crescer e não ta diminuindo ... e eu limpo direitinho, de manhã, de tarde e de noite! Me ajuda '

Isadora disse...

Gaabi, eu furei meu nari no dia 31 de agosto, e meu piercing saiu no dia 4 de setembro, eu fiquei super desesperada pois nao sabia o que fazer, o meu piercing nao estava entrando, e eu pensei que tinha tampado eu buraco. Eu esforcei tentando furar de novo, mas nao consegui, té entao eu liguei pra uma amiga, ela me mandou entortar a ponta, e deu certo. No dia seguinte eu fui na loja que furei, e mandei eles arrumarem. Ai eu fui percebendo que tinha uma bolinha no meu nariz, ( ela é envolta do piercing, sai sangue quando eu mexo, e meu piercing gruda D: , é nojento isso ) eu nao sei se é quelóide, pois nao faço a minima ideia do que seja isso, eu fiquei preocupada quando li que so saia com cirurgia, e eu n quero tirar meu piercing :// . Eu limpo todos os dias, com sabonete, alcool, e com cloreto de sodio. Eu nao sei qual o motivo pra essa bolinha ter aparecido, mais me encomoda muito, e as vezes doi. Gaaabi me ajuda por favor ! bjs

Anônimo disse...

Ooi!
Gabi,eu ja coloquei piercing mais de uma vez no nariz,e todas essas vezes deu queloide,mas eu comia de tudo...E dessa vez eu coloquei e manerei nos alimentos,não comi amendoin carne de porco entre outros..Só que apareceu uma bolinha bem,pequnininha perto do piercing,as vezes penso que é,mas se olhar bem parece que não é..(Não ta aparecendo que é)So queria tirar uma duvida...A queloide aparece mais ou menos depois de quantos dias?Porque coloquei dia 1 de novembro e hj apareceu isso..To com medo me ajuda...Minha mãe falou que não tem nada,mas sei la né..Me ajuda...E não me lembro mais,das vezes que coloquei.'

Lis disse...

Gabi, boa tarde!

Não poderia deixar de vir aqui agradecer por sua dica quando achei sua dica dia 18/11 já estava decidida a tirar o meu
piercing do nariz, estava com quilóide que a principio achei que fosse uma espinha, mas após aparecer pela 3 vez tive que aceitar era a quilóide. Mas graças a Deus encontrei sua dica sobre Clobetasol e de fato em 2 dias já deu uma grande diferença!Muito obrigada!!! Valeu!!!

Anônimo disse...

Oi Gabi, tô com uma queloide à uns 3 dias e estava passando bepantriz achei que a vermelhidão saiu e diminuiu pouca coisa só que o que achei estranho é que a bolinha abriu um pouco e está mais alta nessa região. Tô querendo mudar para a pomada que vc disse mas vc acha que ainda há tempo? E sei que vc não usou a diprogenta mas já ouviu bastantes comentários sobre, então qual delss vc já ouviu mais resultados positivos?

Anônimo disse...

Oiooi,gente eu havia colocado o piercing,e apos uns dias,começou a sair pus.E logo depois ficou avermelhado,e logo apos saiu uma bolinha e agora está aparecendo a minha carne. Pf gente me ajudem,Obrigado,estou preocupadissima.://

Unknown disse...

Oiii meu nome é Paloma, eu furei o nariz faz umas 3 a 4 semanas e nasceu uma quelóide no meu nariz (na parte inferior e exterior) e eu espremi será que tem algum problema?

meu piercing é akeles que da volta em baixo, não consigo tirar , e nem conseguiria tirar pra passar a pomada tem algum problema fazer o tratamento com o piercing no nariz? Eu ameei seu Blog Bjss espero sua resposta

Anônimo disse...

Tem cinco anos que tenho o meu nariz furado e ate hj nao cicatrizou , toda vez que troco de piercing enflama , essa semana coloquei um de ouro e parece que quer da queloide , mais conversei com meu amigo que trabalha no body piercing e diz ele que nao é mais msm assim to com medo , e quase nao troco de piercing acho que isso nunca cicatriza :/

Anônimo disse...

sto"Não sei se alguém vai chegar a ler isso, se vai ser útil... Espero que sim!"


Foi muito util sin viu rsrs .. Muito obrigado

Laris disse...

Oi gabi, quase um ano dps ta eu aqui lendo seu post haha ta vendo ainda ajudando, furei meu piercing em novembro, e no fim de dezembro apareceu queloide interna e agr saiu pra fora, vou correndo na farmácia comprar essa outra pomada que vc usou pq a diprogenta já usei não surgiu mto resultado, é bom eu continuar fazendo a lavagem tbm com soro ? ... mas obrigada pela dica ate aqui, beijos .. Laris

Jeff disse...

Ah cara , muuuuuuuuuuito obrigado, eu tava aqui louco da vida com uma queloide que apareceu no meu nariz depois de uns 3 meses do furo :/ . por fim achei essa pomada aqui em casa, tô até mais despreocupado . obg mais uma vez, você ajudou bastante. bjos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vc passou a pomada? E resolveu?

Anônimo disse...

Gabriela, como vc descobriu q era queloide? Quais eram as características? Tava muito grande? E de qnts em qnts horas vc passava a pomada e por qts dias? Me ajuda por favor :(

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oiii pessoal ja tinha furado meu nariz e saiu essa danada dessa queloide ai fiz varias coisa e nao deu certo ai acabei tirando...Mas qdo eu via alguem de pircing me dava vontade de por o meu de novo, foi qdo resolvi pesquisar na internet sobre essa queloide ai achei o blog o mundo de gabi,li todos os comentarios ai me convenci de por novamente e comprar a pomada CLOBETASOL caso saisse essa tal queloide denovo. Faz 15 dias q furei cuidei certinho com antiséptico,sabonete antibacteriano mas não foi o suficiente p intimida essa danada pq ela apareceu denovo aff....Ai esperei uma semana pra ver se ela sumia e nada só ficava cada dia mais feia rsrs. Então resolvi ir na fármacia compra a pmada clobetasol mas chegando la me deu um branco e esqueci o nome da pomada rsrs ai voltei p casa pra ver o nome e voltar no dia seguinte pq ja era noite,como minha bolinha tava monstruosa resolvi ver na internet a bula dela pra ver se servia, e na bula dizia q era p fungos, bactérias e tal ai passei. No dia seguinte pra minha supresa 90% da danada tinha sumido nem acreditei pq passei achando q nao iria sumir rsrs continuei passando mais duas noites e pronto sumiu tudo, pra mim foi milagrosa agora so continuo cuidando com antiseptico e sabonete antibacteriano. E meu pircing ta lindo sem essa enorme bolinha graças a DERMATISAN pomada milagrosa rsrs

Anônimo disse...

Eu estva colocando um algodao com água morna e sal ...já a tres dias e nada da bolinha sumir,
então resolvi comprar a pomada, indicada aqui, coloquei hoje vamo ver o que vai dar...
OBG! pela dica.

Daiane Luz disse...

Também estou com uma bolinha terrível em meu nariz. Vou comprar estas pomadas. Valeu pela dica.

Att, Daiane Mendes

Daiane disse...

Ola meu nome e Daiane eu gostaia de saber e que eu furei o meu umbigo ja faz uns 5 dias so que antes deu fururar de novo eu ja tinha furado antes este mesmo lugar so o que aconteceu quando furei pela primeira vez eu e estava gravida de 3 meses e nao sabia ai como ja estava furado eu dexei ate a barriga crescer e rasgar o furo do pircer mais por conta deu ter furado e o burraco era recente nao teve tempo de se cicratizar e rasgou deixano uma mancha horrivel e agora furei de novo em cima da cicratiz e esta meio alto em volta do pircer e em cima da mancha que veio aparecer no umbigo devido a rasgo do furo eu devo ne preoculpa que seja uma queloide ou so manchou a pele por conta do rasgo ne ajude estou ne sentindo pessima com isso eu estou ate de alto estima baixo por conta disso e tbem se eu usar a pomada Clobetasol vai ajudar a melhorar a aparencia do calongo que esta aparecendo em cima da mancha ne ajude por favor meu Email e Daiane2103@hotmail.com dez de ja obrigado aguardo anciosa a resposta

Anônimo disse...

Gaby , furei meu nariz não tem nem um mes , e ja nasceu essa bendita da queloide, vou compra essa pomada , acho que vai da certo ! muito obrigada por sua ajuda pensei que ia ter que tira o meu piercing! beijao

Anônimo disse...

Eu vi aqui agradecer por você ter nos contado a sua experiência.
Fez um mes que furei e anteontem notei a bolinha querendo se formar.
Ontem mesmo comprei a pomada e higienizei e já passei passei.
Durante a noite também passei e hj de manhã a bolinha não está mais alta. Só está vermelho e querendo criar uma casquinha.
Vou passar mais esta noite e aguardar até amanhã pra ver se posso suspender.
Muito obrigada pela dica ajudou muito, estava morrendo de medo, pois o problema não é tirar o piercing e sim ficar com uma queloide horrorosa no nariz!

Anônimo disse...

Gabi quero saber se o piersing do nariz sicatriza porque tem uns três meses que coloquei e agora que criou uma bolinha vermelha vou tentar usar essa pomada.

Sea Sensei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sea Sensei disse...

estava ficando desesperado pois tenho dois pearcings na boca e um deles apresentou isso, vou providenciar essa pomada minha taxa de cicatrização é alta meu pearcing cicatrizou em menos de duas semanas, acho q a pomada vai dar jeito bem rapido, muito obrigado por esse post *-*

Anônimo disse...

Oi Gabi...vai fazer dois meses que coloquei piercing no nariz argolinha. .na segunda semana sai uma bolinha creio que é a tal da queloide. .
Você acha que se eu começar a usar essa pomada clobetasol pode melhorar ou sair? ??

Anônimo disse...

Já furei quatro vezes e todas deram queloide! mas meu namorado vai comprar pra mim, espero que sirva :)

Anônimo disse...

Gabi vi seus posts e queria mto saber se essa pomada e mto cara ??? E se e vendida sem receita....

Anônimo disse...

estava com o nostril e troquei para argolinha mas apareceu a maldita bolinha. Como tinha colocado há 6 meses atrás eu achei que estava bem cicatrizada mas percebi que não pq inflamou. No dia que fui trocar o piercing percebi que meu nariz estava dolorido e não dei bola logo percebi a queloide surgir....entrei entrei desespero mas graças a deus tenho diprogenta em casa entrei no tbm o propionato de clobetasol. Bom, hj estou começando com a diprogenta vamos ver no que dá

tatiane disse...

oi meninas bom dia?
eu tambem tem mais de 1 mes e meio que furei o nariz ,e a bendita da queloidi nasceu ,tirei o pircing pq fiquei com medo disso crescer .....
vou tentar ver se essa pomada para mim vai resolver ... ajudou bastante
deixando suas esperiencias em pratica.... adorei as dicas ,quanto custa em media essa pomada clobetasol alguem pode me informar obrigado aguardo resposta bjusss

Hildilene disse...

Bom dia, passei pra ler algumas dicas de como tratar quelóide no nariz causada por má cicatrização de piercing, e vi algumas dicas entre elas o uso da pomada PROPIONATO DE CLOBETASOL. Comprei e estou usando há uns dias e afirmo que o resultado é ótimo, vale a pena experimentar. estava muito preocupada pois já não sabia o que fazer pra cicatrizar, e então com alguns dias de uso já consigo ver resultado. Obrigada pelas dicas.

Anônimo disse...

olaa, Gabi eu ja fureu meu nariz 2vezes primeiro foi do lado direito mais criou uma queiloide muito grande e a cada dia que passava nao melhorava ,e eu usava a pomada nebacetin fazia compresa com agua morna e sal e limpava com soro fiziologico, e faz ums tres mes que furei o outro lado e agora faz duas semanas q troqueu por uma argolinha e criou uma bolinha vermelha vc poderia me dar algumas dicas :/

Anônimo disse...

Poxa eu passei e no dia seguinte sumiu vai num dermatologista ver isso nao ta certo

Juliana Maria. disse...

Olá, há dois anos atrás eu furei o nariz e saiu a queloide, na época fiquei tão assustada com como ela cresceu que fui a um plantão médico, deu que eles cortaram ela naquele mesmo dia, depois eu tb tirei o piercing e sarou. Porém estou com muita vontade de furar o nariz de novo, piercing no nariz é algo que sempre quis ter, mas tenho muito medo que a quelóide volte e me de um trabalhão de novo. Alguma dica?

Anônimo disse...

Oi, Me chamo Isabella. Bom, estou usando a pomada há 6 dias. Já apresentou grande diferença, pois antes estava com uma bolinha grande e super chamativa, agora a bolinha já esta bem "inha" mesmo haha quero saber se devo continuar usando a pomada. A bolinha vai sumir por completo?, obrigada.

Anônimo disse...

Daniela. .. Obrigada eu estava desesperada com essa queloide pois faz 1 demanda q apareceu no meu nariz eu chorei muito até ler ser blog. ...Enfim comprarei a popomada amanhã e logo volto pra dizer o resultado. Bjs

Anônimo disse...

Queria agradecer a dica, foi ótimaa! Em menos de 4 dias ela sumiu, agora sim estou mais tranquila. Beijooos

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Glaucia,super me identifiquei com os depoimentos,ou seja, a história é quase a mesma, estava super feliz pq coloquei meu tão esperado piercing, mas a felicidade durou uma semana, apareceu um queloide, estava desesperada, chorando, pensando que ia ter q tirar, já comprei a pomada, e volto tbm para contar o resultado!
Obrigada Gabi,vc me tranquilizou bastante!!! ;) Bjosss!!!!

Anônimo disse...

no Meu nariz em volta do piercing nasceu uma crosta estranha , parecendo uma espinha , fui limpar ela com protex e cotonete e saiu sangue... N sei se é quelóide , mais usei a salmoura e diminuía mais dps voltava ... Comprei a pomada,, espero q melhore .. Mesmo n sabendo se é quelóide, mas o farmacêutico indicou ela porq é para inflamação

Anônimo disse...

Gabi eu tenho quiloide na orelha mais quero furar o nariz sera que posso passar o.clobetasol antes de aparecer o quiloide?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa furei em janeiro, e agora ta nascendo uma queloide, é a segunda vez que furo, só que a primeira quando apareceu eu tirei o pircing, agora eu nao vou tirar!! vou compras a pomada, tomara que de certo!!!!!

Alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice disse...

Ariane Eu tambem dei essa bolinha dentro do nariz meu body piercing disse que e porque foi furado com agulha grossa ai da depois some

Dayanne Paz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayanne Paz disse...

Fui em três farmácias meninas, e na terceira consegui comprar a diprogenta! Passei na sexta passada (12.04) e quando acordei tinha desinflamado, porém ainda não tinha sumido a vermelhidão e mas tinha baixado bastante a inflamação, no terceiro dia que eu vi que havia sumido, porém ainda doía e estava um pouco vermelho. Como é um medicamento continuo passando até dar uma semana, não sinto dor nenhuma e já está lindo meu piercing novamente assim como no dia que furei, lembrando meninas que essa é a terceira vez que furo. Em 2008 (quando furei a primeira vez) a internet não era como hoje, eu tive que tirar, dessa vez deu super certo to feliz ❤️

Unknown disse...

A oferta de empréstimo URGENTE MUNDIAL tão baixa quanto a taxa de 2% aplica-se aqui HOJE

Dia bom:
Somos uma empresa de empréstimo totalmente registrada e certificada que oferece empréstimos garantidos e não garantidos a particulares e empresas com uma taxa de juros muito baixa de 2%. Oferecemos empréstimos de longo e curto prazo. Nossa empresa registrou uma série de inovações no fornecimento de serviços financeiros de primeira classe aos nossos clientes

Você precisa de empréstimos pessoais? Sua empresa, empresa ou indústria precisa de ajuda financeira? Você precisa de financiamento para começar seu negócio? Você precisa de financiamento para expandir seu negócio? Damos o empréstimo a pessoas interessadas que procuram empréstimo de boa fé. Você precisa seriamente de um empréstimo urgente. se você estiver interessado, entre em contato conosco agora preenchendo o formulário abaixo e envie por e-mail: marianloans58@gmail.com

Os seguintes são os pedidos de empréstimo:

*Seu nome completo: ...................
*Estado: ......................
* Montante do empréstimo: ...................
*Endereço: .............................
* Duração: ........................
* Era: ......................
* Gênero: ..........................
* Ocupação: ..........................
*Número de telefone: .....................

E-mail: marianloans58@gmail.com

Site oficial da empresa: http://adrianfinancefirm.bravesites.com/

Estamos ansiosos para ouvir de você em breve.

Saudações,
Adrian

Unknown disse...

Tive uma espinha dentro do nariz e acabei estourando ela e devido eu ter sinusite cronica a espinha infecciono, sera q eu posso passar a pomada acetato de dexametasona dentro do nariz??? Por ser a ferida dentro do nariz, e dentro do nariz esta sempre úmido, não cicatriza, e por eu ter sinusite esta cada vez mais infeccionado. E o medico só me diz para lavar com soro... Sera q faz mal passar a pomada lá dentro do nariz??? Alguém poderia me responder???

Unknown disse...

Também não resolveu, já tem uma semana que estou passando :(

linda disse...

Eu dei a BENJAMIN DOUGLAS uma chance de falhar como os outros: mas ele me provou
errado, concedendo-me um empréstimo [email douglasloanfirm2@gmail.com]

É realmente cheio de golpistas na internet, realmente não é normal. Com um
semana perdi US $ 5.200 para pagamentos. Eu tinha perguntas feitas no Dandy Cash.com
e veio apenas desapontado. Eu fui vítima de várias empresas de empréstimo que
me enganou até que finalmente conheci alguém que ainda era honesto Benjamin Douglas
[douglasloanfirm2@gmail.com]
Francamente eu pensei que iria da mesma maneira que aqueles antes dele, eu
foi um pouco hesitante e cético, mas considerando a situação cada vez menor
da minha vida em geral, eu não tive escolha senão continuar
o empréstimo com Benjamin e esperando que ele falhasse; então eu assumi o risco de qualquer maneira e
Consegui emprestar-lhe $ 55 mil dólares surpreendentemente. Então estou implorando
e pedindo para você lá quem poderia estar em um semelhante
bagunça financeira para fazer negócios com Benjamin Douglas ou mais arriscado foi rasgado
fora como aqueles antes de Douglas fez para mim e fugir com o meu suado
dinheiro. Benjamin Douglas é o único em quem confio porque me deu o empréstimo
foram necessários outros falharam, não entre em contato com ninguém além de Douglas
porque eles podem ser golpes que fingem ser credores de empréstimos que arrancam as pessoas
do seu dinheiro arduamente ganho, o Procurador Geral dos EUA está à procura de
esses caras para penalizá-los por sua maldade. então não entre em contato com esses caras
e, assim, promovendo seus vícios prejudiciais em nossa sociedade, eles só
Arranca-te como eles me fizeram. PARA SUA SEGURANÇA E BOM CONTATO BENJAMIN
DOUGLAS em [email douglasloanfirm2@gmail.com]

Jayce weny disse...

Eu tenho sofrido de (HERPES) doença nos últimos 22 meses e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro mês, eu tive fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho recebido tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim buscar na internet se eu pudesse obter qualquer informação sobre a prevenção desta doença, na minha busca eu vi um testemunho de alguém que tenha sido curado (Hepatite B e Câncer) por este homem DR ABAKA e ela também deu o endereço de e-mail deste homem e aconselho que devemos entrar em contato ele por qualquer doença que ele seria de ajuda, então eu escrevi para DR ABAKA dizendo a ele sobre o meu (vírus HERPES) ele me disse para não se preocupar que eu ia ser curado !! hmm eu nunca acreditei nisso, bem depois de todos os procedimentos e remédios dados a mim por este homem algumas semanas depois eu comecei a experimentar mudanças em mim enquanto o DR me garantia que eu me curei, depois de 2 semanas eu fui ao meu médico confirmar se finalmente fui curado, eis que era VERDADEIRO, então amigos, meu conselho é que, se você tiver tal doença ou qualquer outra como HSV1,2, HPV1,2,3, CANSER HIV, COLE SORES, DENTE AKEA, ETC, você pode enviar um e-mail para DR ABAKA em Drabakaspelltemple@gmail.com senhor, estou realmente grato pela ajuda que eu sempre recomendo para os meus amigos !!! com o seu endereço de e-mail adorável ou você também pode telefonar / Whats App dele neste número +2349063230051

Thay disse...

ooi, então faz um ou dois meses que furei meu nariz, e sempre aparece uma bolinha branca embaixo dele e sempre quando vou tomar banho eu lavo ele e passo a pomada nebacetin, essa bolinha branca some e se eu n passar a pomada ela volta, isso é queloide ? tem como sair e nao voltar mais ? Se vc puder me ajudar ficarei muito grata !

estherrober disse...

Ervas naturais curaram tantas doenças que
drogas e injeção Não pode curar. Eu vi o ótimo
importância das ervas naturais e do maravilhoso
trabalho que eles fizeram na vida das pessoas. Eu leio
depoimentos das pessoas on-line sobre como eles eram
curado do HIV, Hepatite B, diabéticos etc por DR JOHN
fitoterapia, então eu decidi entrar em contato
o médico porque eu sei que a natureza tem o poder
para curar qualquer coisa. Eu fui diagnosticado com hepatite B para o
últimos 2 anos, mas DR JOHN me curou com sua
ervas e eu me referi a minha tia e seu marido para
ele imediatamente porque ambos eram
sofrendo de herpes, mas para Deus seja a glória,
Eles foram curados também. Eu sei que é difícil de acreditar, mas
Sou um testemunho vivo. Não há mal tentando
ervas. Ele também é um conjurador de feitiços, ele lançou feitiços para
restaurar casamentos quebrados e ele deu boa sorte
feitiços para prosperar e se destacar na vida. Entre em contato com DR JOHN por e-mail drjohnsoco@outlook.com, telefone whatsApp / + 2348078351159

Unknown disse...

Meu esta com uma bolinha com pus n sei se é equiloide ou está super inflamado me ajuda Por favor😣

Cristofer disse...

Eu furei meu nariz, e uns dias depois apareceu essa bolinha, eu estou usando Contractubex.
Você recomendaria isso?

Pandora Wos disse...

Eu estou com uma quelóide interna, como eu faço para passar pomada dentro do nariz??

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 201   Recentes› Mais recentes»