terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Redação é apenas enrolação

Quanto mais estudo sobre Redação, com ênfase em Provas de vestibular e concurso, mais eu tenho certeza de que para fazer uma boa redação você precisa de:
-prévio conhecimento de palavras difíceis e de uso raro.
-alta capacidade de combinar frases de efeito, citações de pessoas mortas, preposições, conjunções e as já citadas palavras de uso não-usual de forma confusa, mas que impressione. E de preferência que um leigo não possa ser capaz de compreender.
-capacidade de enrolar tanto quanto for possível para completar 30 linhas. Por que geralmente as idéias acabam na linha 10.
-concluir com o óbvio.

Se você tiver um tempinho livre, olhe esta aula de redação, e veja como os textos exemplificados são a prova do que eu supracitei [estou no clima da redação, com que frequência eu uso 'supracitei', hein?]

Nenhum comentário: