quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Feliz Ano Novo.

Não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.


É... Fim do ano chegando, alguns planos se concretizaram, outros não. Alguns desejos se tornaram realidade, outros não. Algumas surpresas aconteceram, algumas idéias vieram à tona, algumas mentes amadureceram. Muitos não chegaram a ver o início desse ano, outros não conseguirão ver o fim. É, a vida é assim. Tudo passa rápido. Tudo tão depressa, como um piscar de olhos, então, as coisas mudam, e se tornam apenas lembranças.
Algumas lembranças perduram por toda a nossa vida (como nosso primeiro show), outras não duram mais que algumas horas (como fazer a tarefa da escola). Algumas lembranças viram fotos, outras, viram vídeos, e ainda tem as que viram apenas história. Mas são lembranças, merecendo ou não serem lembradas.
O ano acaba, e os shoppings se enchem enfeites coloridos. Como uma corrida eufórica para ver quem chega primeiro: as contas ou os arrependimentos, o natal chega. Natal? Que natal que nada. Natal é uma data comercial, ou na bíblia tem a data do nascimento de Jesus? Hunm, eu creio que não. Mas capitalismo é capitalismo. Seja no mercado go$pel ou não, de alguma forma, ele tem que lucrar com o nome de Jesus, certo?
Junto com o fim de ano, vem o sonhos e os planos. "Ano que vem...! Ano que vem...!", as pessoas dizem. Numa busca frenética por novas esperanças, numa busca egocêntrica por novas oportunidades, um novo ano vem, carregado de responsabilidades e de surpresas.
Afinal, o que um número vai diferenciar mesmo?
"Ano que vem, eu estudo". Por que não estudar esse ano? Por que não fazer as coisas agora?
Tantas pessoas pregam sobre o Carpe Diem, mas elas mesmas empurram com a barriga as responsabilidades! Carpe Diem só vale pra aproveitar o prazer?
O Reveillon se aproxima, salões de beleza se enchem de pessoas buscando a beleza artificial e superficial. As lojas lotam de seres tão perdidos quanto cegos em tiroteio. De todo lado, descontos mais baratos. Por todo lado, um 'compre aqui'. Dinheiro não é problema, elas ganham 13º pra isso mesmo, não é mesmo?
O Reveillon passa, as contas não.
O Reveillon passa, as esperanças também. Logo as pessoas acordam, depois dessa festança, com a cabeça doendo de tanto champagne. Vão para suas casas e vêem que os desejos de 'Renovação e Felicidade' que tantas pessoas desejaram não passaram de palavras vãs, não passaram de palavras vazias e sem sentido. O ano não muda a gente. A gente é que vai fazer desse ano, realmente um ano novo.



Ah, antes que eu me esqueça, Feliz Ano Novo.

Nenhum comentário: